Sexta-feira, 17 de Abril de 2009
enviado por Tiago Castro
Já tinha pensado nisto e entretanto surgiram várias notícias sobre a questão das Feiras de Trocas!
No Porto e na Palhaça já decorreram ou vão decorrer as 1as edições. Parece ser um fenómeno que tende a alastrar-se, talvez como resposta à "crise". Conto ir às próximas para ver como é e como funciona. Julgo que poderia ser uma ideia interessante para a Praça Melo Freitas... Claro está que nunca poderia entrar em conflito com os interesses da já existente Feira de Velharias... Até porque o conceito é bem diferente. Eu defendo acima de tudo o conceito da troca para não gerar possíveis conflitos com os comerciantes... É uma questão a analisar...
No Porto.... F e i r a d e T r o c a s
Primeiro domingo de cada mês, das 15h às 18h
Espaço Multiusos da Junta de Freguesia de S. Nicolau
(Rua Nova da Alfândega nº 25)
Na Palhaça... (retirado do Bairradadigital)
A ideia chama-se MOUVA - Mercado de Objectos Usados, Víveres e Artesanato - e a primeira edição acontece já no próximo dia 26 de Abril na Palhaça. O evento assenta arraiais na Praça de São Pedro, na vila da Palhaça, Oliveira do Bairro.
O MOUVA tem data marcada nos últimos domingos de cada mês, de Abril a Setembro, entre as 10h da manhã e as 15h. Será normal que este horário se estenda, em função da vontade de vendedores e visitantes.
O MOUVA é o programa indicado para quem gosta de passear, deixar-se ficar, conversar, ideal para qualquer comprador e/ou amante de cultura, convívio e ar livre.
Em construção, este projecto - idealizado por elementos do blog Palhaça Cívica, mas a materializar pela população da vila e dos arredores disponível para um desafio - tem como móbil a dinamização regular de um jardim público da Palhaça, assente numa proposta de sustentabilidade económica, cultural e ecológica, sem descurar outros valores como a responsabilidade social e cívica, o convívio saudável e a diversidade.
As inscrições para a participação na venda podem ser efectuadas até 21 de Abril e podem chegar por email ou serem entregues na Junta de Freguesia.
O MOUVA teve um acolhimento entusiasmado na população em geral. Até ao momento, cerca de 20 vendedores, da Palhaça e localidades próximas, manifestaram já vontade de participar sendo que estão assegurados expositores com livros, revistas de BD, peças de loiça, roupa, discos, malas, colares, sapatos, calçado, peças de artesanato, produtos agrícolas frescos, pão de fabrico caseiro, entre outros, para troca ou venda.
Obrigada pela divulgação.
Serão todos muito bem vindos no nosso MOUVA.A 1ª edição acontece já no próximo domingo, 26 de Abril.
Comentar post