(comentários recebidos)
'É muito discutível este corredor de atravessamento e ligação. Eu penso que o concurso deveria ser o de uma proposta que procurasse a melhor solução , incluindo localização e articulação com redes cicláveis como muito bem é referido, e não apenas (!!!) a hipotética ponte mais bela sob o ponto de vista do objecto per si'.
HV
'A incorporação da dimensão ciclável é cronicamente esquecida. Continuo a afirmar que existe um claro desvio de percepção da parte do executivo sobre que medidas (neste caso físicas) tomar para que este modo de transporte beneficie do devido incentivo. Não falo necessariamente de pistas cicláveis (porque até as há em Aveiro mas na sua maioria de dimensão absolutamente desadequada e sem uma correcta integração na rede viária) mas sim de medidas em que o automóvel seja assumido como elemento participante mas não determinante do espaço público urbano, sobretudo do central. Essa viragem de mentalidade parece-me crucial, até para a própria Avenida. Não adianta impor a técnica se o conceito não está apreendido'.
ASR
'Gostaria de saber se têm imagens do que poderá vir a ser essa ponte pedonal. Ao que julgo saber, correrá o risco de descaracterizar o Canal Central'
CS
'Trata-se de uma zona muito,muito sensível. Como vão ficar as margens junto às palmeiras? Não seria preferível junto à Lota? Não era esse o projecto Polis?
O Canal Central, a Ponte da Dobadoura, as palmeiras não deviam ser ocupados com pontes pedonais, parece-me'.
CS
Internacional
Aveiro
Media Aveiro
Cidadania
Actualidade
Cidades
Clube dos Amigos e Inimigos da Dispersão
Cultura e Criatividade
Mobilidade