c1.
Achei que tem propostas muito interessantes, algumas mais interessantes que a vencedora, mas compreendo que os critérios de selecção não eram unicamente estéticos.
Em relação à eventual faixa para velocipedes, quero referir que sou da opinião de que não é fundamental. Penso que é uma exigência de alguma forma exagerada, pois se virmos bem as coisas, os ciclistas que querem ir do Rossio ao Alboi, circulam pela estrada e demoram 1min. A ponte faz ligação entre dois passeios, e as bicicletas não circulam no passeio. Para fazer uma verdadeira ciclovia a utilizar a nova ponte, seria necessário ligar a Rua João Mendonça à rua Clube dos Galitos.
Jorge
c2.
este é um projecto "sem sal"..não me parece que traga alguma mais valia, para mim vai até perturbar visualmente uma zona sensível que é, penso que além de não ser o local mais apropriado além de que penso também que ali sim seria de dar mais valor à estética do que à forma..quanto à ciclovia dá jeito mas não vejo essencial uma vez que em Aveiro a politica da bicicleta foi uma ideia que morreu dias depois de ter nascido..além de ter sido um parto mal muito mal feito..mas a ideia era boa..MUITO BOA e TINHA RODAS PARA ANDAR!
Pedro Moreira
c.3.
Nâo compreendo a utilidade desta ponte. Discordo que se mexa na zona mais nobre da cidade.
Há muitas prioridades. Aquilo vai estragar o Rossio e a parte mais bela da ria.
Façam NOUTRO SÌTIO!!!!!
Clara Sacramento
c.4
É certo que é mais uma construção moderna sobre uma zona antiga da cidade. A estética pode ser discutível, mas a utilidade deveria ser mais consensual. Penso que o Alboi vai lucrar muito com esta obra. Vai derrubar barreiras. Neste momento aquela zona está fora do roteiro turístico da cidade.
Em relação à estética, havemos de nos habituar. A Ponte dos Botirões também chocou e agora já é um ex-libris daquela zona.
Jorge
c5.
Desculpe, mas não posso estar de acordo. Havia um outro projecto, ligado ao Pólis, que passava por fazer uma ponte junto ao monumento do marnoto e salineira, perto do Canal de S. Roque e que também ligava o Rossio ao Alboi.
O que vão fazer é o mesmo que fizeram na Costa Nova,estragando-a para sempre, quando mexeram na melhor que tinha e aterraram a ria junto às casas.
Aquela imagem de Aveiro É O MELHOR DA CIDADE!!
Por favor façam o raio da ponte noutro lado. POR FAVOR:
Clara Sacramento
c6,
não sei se poderemos comparar com a ponte dos botirões que envolveu a modernização de todo o canal s.roque, penso que esta é apenas uma ponte, enquanto que a dos botirões é a ponte, não sei se me faço entender mas oxalá esteja errado, quanto a servir o Alboi..desconfio que o faça nesses moldes..penso acima de tudo que a localização exacta onde pretendem implementar a ponte não será o melhor local..sempre pensei que fosse mais afastada das 'pontes'..mais junto à curva do canal por isso não vejo uma mais valia assim tão grande..daí que também acho que esta deveria ser mais estética e um ponto de interesse assim como é a ponte dos botirões!..espero que apostem, para que Aveiro seja uma cidade moderna e que se ande para a frente e não para trás como foi o caso da ligação ferroviária ao porto de Aveiro que é um retrocesso completo..diziam que era o estádio que se devia impludir pois penso que deveria ser esta ligação que destrói a vista sobre a ria..há cidades que andam para a frente e nós estamos a andar para trás às custas de uns "inteligentes"..que se poupam numas coisas noutras esbanjam e há coisas que o preço não é o mais importante!
c7.
Presenciei com agrado a mostra dos projectos a concurso para a ponte sobre o canal presente na casa Major Pessoa. Envio os meus parabéns à equipa vencedora do concurso, aparentemente conseguem introduzir um elemento de continuidade dos espaços com pouco impacto sobre os mesmos. Gostei
No 1ºandar está presente uma mostra fraquíssima relativamente a projectos a realizar no Parque da Sustentabilidade. É pena, para ser assim mais vale não mostrar nada, porque é que os projectos apresentados são "sustentáveis"? gostava de o entender, mas com os elementos presentes não dá para perceber, nem tão pouco adivinhar...
Pedro Aguiar
De Anónimo a 29 de Janeiro de 2010 às 01:24
Não se trata da ponte, trata-se DO SÌTIO DA PONTE!!
Cumprimentos
Clara Sacramento
De joca1646@gmail.com a 31 de Janeiro de 2010 às 18:38
Não se percebe como Câmara Municipal de Aveiro desenvolveu com a Aveiro - Polis um atravessamento daquele canal, mais a norte, num contexto menos sensível, promova agora uma ligação noutro local. Será porque foi noutro mandato e então é desfazer?
A implantação será uma barreira visual, frente ao “ex-libris” turístico da cidade, desvirtuando a imagem mais emblemática da cidade de Aveiro.
É difícil de entender o facto da proposta vencedora não apresentar nenhuma fotomontagem da sua intervenção, optando apenas por imagens virtuais nocturnas. Seria por demais evidente a desproporcionalidade da solução face ao perfil do local.
De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2010 às 01:01
Totalmente de acordo com este último comentário.
O projecto POLis, assinado por Nuno Portas NAO PASSAVA POR ALI; NAO AGREDIA O CANAL.
Por favor, pensem nisso,não podemos permitir.
Obrigada,
Clara Sacramento
De
FOTOCAMO a 31 de Janeiro de 2010 às 22:26
Não entanto porque é que a ponte não fica mais afastada da ponte-praça, servindo assim o prédio pirâmides.
Comentar post