O Diário de Aveiro noticiou que a autarquia deliberou a adjudicação do concurso de ideias para o vazio da Praça Melo Freitas à empresa Audiodecor por um prazo de cinco anos.
Tratando-se de um concurso de ideias lamenta-se que as diversas propostas não tenham sido expostas para que os cidadãos as pudessem consultar e, eventualmente, desempenhar algum papel (ainda que simbólico) na decisão final de adjudicação.
Para além disso, também se lamenta que o concurso tenha sido adjudicado pelo prazo máximo previsto no concurso, parecendo excessivo tendo em conta a urgência de uma solução menos provisória.
Neste sentido propõe-se que a autarquia providencie, tão rápido quanto possível, à apresentação pública do projecto vencedor, quanto mais não seja porque houve um abaixo-assinado que juntou mais de cento e cinquenta assinaturas de cidadãos que manifestaram preocupação pela metodologia utilizada e pelo eventual resultado desse concurso.
Pelo que ficou dito aguarda-se pelo resultado obtido com a expectativa de que a proposta escolhida respeite a sensibilidade e o valor simbólico do local.
JCM
Internacional
Aveiro
Media Aveiro
Cidadania
Actualidade
Cidades
Clube dos Amigos e Inimigos da Dispersão
Cultura e Criatividade
Mobilidade