http://www.noticiasdeaveiro.pt/pt/19091/ps-quer-suspender-projectos-mais-polemicos-do-parque-da-sustentabilidade/
'Em causa, as intervenções mais polémicas da candidatura ao QREN: a construção da ponte pedonal sobre o canal central, a ligação entre a baixa de Santo António e o parque D. Pedro e a requalificação do largo do Alboi.
Os socialistas querem reavaliar o enquadramento daqueles projectos com planos em vigor, analisar a relação custos / benefícios e promover “um real envolvimento da comunidade” na discussão dos mesmos.
No que toca à ponte pedonal, o PS defende, desde já, que a Câmara deve recuperar a opção prevista no Plano de Urbanização da Polis, colocando um atravessamento pedonal no início do canal das Pirâmides, junto ao Canal Central.
Pede ainda que seja “desenvolvida prioritariamente” a alameda poente da cidade também desenhada no Polis e “abolida” a construção da ponte pedonal de ligação entre a Baixa de Santo António e o Parque Infante D. Pedro.
Os socialistas exigem também que seja “revisto” o projecto de requalificação urbana do Largo do Alboi para que não se transforme “num espaço de utilização intensiva de toda a cidade”.
Entretanto, o movimento informal “Amigos d´Avenida´ pretende levar, mais uma vez, o programa “Parque da Sustentabilidade” à Assembleia Municipal.
O grupo de cidadãos que tem criticado algumas das opções do executivo camarário tem uma petição (ver) que pretende submeter a discussão na próxima sessão do orgão, estando a recolher as 250 assinaturas de eleitores locais necessárias para incluir o ponto na ordem de trabalhos'.
Internacional
Aveiro
Media Aveiro
Cidadania
Actualidade
Cidades
Clube dos Amigos e Inimigos da Dispersão
Cultura e Criatividade
Mobilidade