Sexta-feira, 25 de Junho de 2010
[divulgação]
'O Núcleo de Aveiro da Ordem dos Arquitectos (NAAV) tem vindo a promover uma diversidade de eventos que, embora abertos à sociedade, tem tido um carácter mais direccionado à prática profissional. Numa lógica de maior abertura e de intervenção eminentemente cívica, o NAAV pretende agora propiciar momentos de reflexão e de suporte teórico das questões referentes à sua prática profissional e que impelem directamente sobre a vida dos seus concidadãos.
Para tanto, propomo-nos a promover as JORNADAS DE ARQUITECTURA DO DISTRITO DE AVEIRO, procurando vários palcos, vários públicos na área geográfica de influência do NAAV.
AVEIRO PRESENTE /AVEIRO FUTURO - REFLECTIR O URBANISMO / DESENHAR A CIDADE - Este é mote para 1.ª sessão de reflexão colectiva, que se pretende participada e participativa, com vista a um mais alargado consenso identitário sobres estas matérias.
É nosso propósito promover uma grande mesa redonda com os diversos intervenientes, sendo o espaço A o lugar habitual para as realizações do NAAV, um espaço que reúne as condições e a "memória" que consideramos desejáveis para esta manifestação de cidadania. A data do evento será sábado 10 de Julho (Manhã: 10:00 / 13:00 e Tarde: 14:30 / 17:30).
Em nome do NAAV, venho convidá-los para presenciarem esta sessão de reflexão conjunta, aproveitando o ensejo para lhes solicitar a colaboração, a divulgação e promoção do referido evento que surge com o propósito eminentemente cívico.
Os temas em debate serão:
-Acessibilidade e Mobilidade
-Paisagem e Turismo
-Grandes equipamentos
-Espaço Público
Os convidados/entidades (aguardando confirmação) são:
Governo Civil, Câmara Municipal de Aveiro, Universidade Aveiro, Ordem dos Engenheiros, ADERAV, APPLA, CIRA, ARH do Centro, Região Centro de Portugal, Presidentes de Junta de Freguesia, Antigos Presidentes de Câmara, Deputados Municipais, Partidos Políticos, Plataforma Cidades, Amigos da Avenida, Comunicação Social, (.) e, naturalmente, os arquitectos (cerca de 500 inscritos) na área de influência do NAA
Com os melhores cumprimentos,
Paulo Anes, da Direcção do NAAV'