Terça-feira, 21 de Setembro de 2010
A Câmara Municipal de Aveiro pretende mandar abater 44 choupos na Avenida Lourenço Peixinho (ver notícia JN e DA) pelo facto destes eventualmente 'colocarem em risco a segurança de pessoas e bens'.
Na sequência do conhecimento desta intenção os Amigosd'Avenida solicitaram, em tempo oportuno, o estudo que fundamenta a decisão mas até agora não obtiveram qualquer resposta por parte do município.
Neste sentido, os Amigosd'Avenida solicitam o seu apoio para um apelo público à disponibilização do estudo.
Envie um email para amigosdavenida@gmail.com com o seu nome e profissão ou então subscreva o grupo Facebook
http://www.facebook.com/pages/Gostava-de-conhecer-o-estudo-que-mandou-abater-44-choupos-na-Avenida/155547067808614.
Amigosd'Avenida
http://amigosdavenida.blogs.sapo.pt/http://www.facebook.com/amigosdavenida
Caros Amigos da Avenida,
Eu não só gostava de conhecer o estudo que decidiu pelo abate dos choupos como gostava de ter a certeza de que quem facturou ao erário autárquico por esse estudo (segundo a imprensa a "Planeta das Árvores, uma empresa de Gondomar especializada em jardinagem e cirurgia arbórea") não foi a mesma empresa que vai facturar pelo abate das árvores.
E também gostava de perceber os anunciados malefícios para a saúde pública, os enunciados "perigos para pessoas e bens": perceber se os choupos podem vir a sair dos seus centenários lugares para atacar e molestar incautos transeuntes, uma vez que são “espécies com características incompatíveis com o meio urbano”, onde “as condições de sobrevivência se tornam muito adversas”!!!
E também gostava, sabendo que os nossos eleitos não têm que ter competências em cirurgia arbórea nem em detecção criminal de actividades de corrupção, de conhecer os mecanismos de que a Direcção-Geral da Administração do Território dispõem para a denúncia e a investigação de casos tão evidentes de usurpação de poderes públicos.
Espero que me possam ajudar a esclarecer estas dúvidas.
Um abraço, do Avenida
Comentar post