'Protesto contra o Bairro do Alboi cortado ao meio' já ultrapassou as 1.000 pessoas
http://www.facebook.com/Alboicortadoaomeio
Mas afinal de que trata esse protesto?
A autarquia aveirense pretende desenvolver uma intervenção no bairro do Alboi financiada por um programa nacional da política de cidades – a Parceria para a Regeneração Urbana do Parque da Sustentabilidade, construindo uma via que vai rasgar o Largo Conselheiro Queirós ao meio e desviar para dentro do bairro parte do trânsito de atravessamento que hoje passa na Rua Magalhães Serrão (que divide o Alboi da Baixa de St. António).
Com esta proposta vamos perder um jardim (Largo Conselheiro Queirós) para 'ganhar' dois 'canteiros grandes' com uma via rodoviária no meio, ainda que com pavimento cuidado e elevado. Acontece que esta proposta irá trazer para o coração do bairro o trânsito de atravessamento que hoje passa ao largo do bairro, com os riscos que isso poderá trazer para a segurança e tranquilidade de quem procura o jardim!
Para além disso, esta intervenção não estava prevista na candidatura aprovada pelo Programa MaisCentro (http://www.maiscentro.qren.pt/) e entra em contradição com os princípios que o projecto defende (ver texto do PdS no blogue http://parquedasustentabilidade.blogspot.com/).
(texto em desenvolvimento)
