'A construção da nova ponte pedonal que fará a ligação entre a Baixa de Santo António e o Parque Infante D. Pedro vai ser adjudicada esta semana por 658 mil euros (acrescidos de IVA). A adjudicação é feita por um valor inferior aos 950 mil euros definidos como o preço-base do concurso público, aprovado em Março e lançado em Abril deste ano.
A travessia sobre a Avenida Artur Ravara será construída no âmbito do Parque da Sustentabilidade (PdS), envolvendo Câmara e diversos parceiros públicos e privados. Ao longo dos últimos meses tem sido um dos projectos mais contestados deste mega-programa de regeneração urbanística. Ainda na semana passada, Alberto Souto, presidente da autarquia entre 1997 e 2005, contestou a obra, propondo a colocação de um semáforo em alternativa. “É muito mais barato, não cria obstáculo visual e resolve-se um problema”, sustentou durante um debate promovido pelo PS/Aveiro.
O antigo autarca lembrou que durante a sua administração chegou a ser aberto um concurso para uma ponte pedonal no mesmo local, mas as propostas apresentadas foram rejeitadas por serem “caras e agressivas”.
A comissão concelhia do PS e o movimento cívico Amigos d’Avenida também já manifestaram reservas quanto ao projecto, mas a actual maioria PSD/CDS que governa a edilidade vai mesmo avançar com o investimento, comparticipado por fundos comunitários'
Internacional
Aveiro
Media Aveiro
Cidadania
Actualidade
Cidades
Clube dos Amigos e Inimigos da Dispersão
Cultura e Criatividade
Mobilidade